Férias? Veja livros perfeitos para ler no tempo livre

As férias são aquele momento para curtir sem limites com a criançada. Vale viajar, passear pela cidade e curtir um tempinho em casa, de pernas para o ar. Nada mais gostoso, nesses momentos, que aproveitar uma boa leitura. Pensando nisso, o Clube Quindim separou alguns títulos que levamos a nossos assinantes e que são perfeitos para ler nas férias. Confira:

Faz de conta (Romont Willy e Tino Freitas)

Quantas aventuras podem ser imaginadas quando um cachorrinho convida um menino para brincar? Essa é a pergunta que se descortina nas páginas desse livro feito de lindas ilustrações. Sem palavras, o leitor pode deixar a criatividade solta e imaginar o resto da história do garotinho que brinca na praia com seu cão.

Maré baixa, maré alta (Ana Maria Machado)

Luísa vai à praia com os pais e observa uma porção de coisas. Tem as pegadas que a família deixa na areia, tem o movimento das ondas, tem brincadeira na água, tem siri, algas e conchas. Com ilustrações de Marilda Castanha, o leitor acompanha as aventuras dessa garotinha em um dia gostoso à beira do mar.

Quando a família sai de férias (Maja Celija)

Você já parou para pensar o que acontece em uma casa vazia, depois que seus moradores saem de férias? As páginas deste divertido livro apresentam justamente essa realidade. Nelas, o leitor encontra personagens inusitados preenchendo os ambientes da casa de vida.

Uma onda pequenina (Isabel Minhós Martins e Yara Kono)

O mar é cheio de encantos, mas pode dar muito medo também. Nessa história, um menino se vê diante de um grande temor, e para superá-lo vai precisar da ajuda do leitor. Quem vai se encher de coragem e embarcar nessa?

Designed by Jcomp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *