As férias são aquele momento para curtir sem limites com a criançada. Vale viajar, passear pela cidade e curtir um tempinho em casa, de pernas para o ar. Nada mais gostoso, nesses momentos, que aproveitar uma boa leitura. Pensando nisso, o Clube Quindim separou alguns títulos que levamos a nossos assinantes e que são perfeitos para ler nas férias. Confira:

livros para férias: faz de conta
Escritor: Tino Freitas
Ilustrador: Romont Willy
Editora: SESI-SP

Faz de conta

Quantas aventuras podem ser imaginadas quando um cachorrinho convida um menino para brincar? Essa é a pergunta que se descortina nas páginas desse livro feito de lindas ilustrações. Sem palavras, o leitor pode deixar a criatividade solta e imaginar o resto da história do garotinho que brinca na praia com seu cão.

livros para férias: Capado livro Maré baixa, maré alta da autora Ana Maria Machado e Marilda Castanha da editora Global
Escritora: Ana Maria Machado
Ilustradora: Marilda Castanha
Editora: Global

Maré baixa, maré alta

Luísa vai à praia com os pais e observa uma porção de coisas. Tem as pegadas que a família deixa na areia, tem o movimento das ondas, tem brincadeira na água, tem siri, algas e conchas. Com ilustrações de Marilda Castanha, o leitor acompanha as aventuras dessa garotinha em um dia gostoso à beira do mar.

livros para as férias: quando a família sai de férias naja celia
Autora: Naja Celija
Editora: Pulo do Gato

Quando a família sai de férias

Você já parou para pensar o que acontece em uma casa vazia, depois que seus moradores saem de férias? As páginas deste divertido livro apresentam justamente essa realidade. Nelas, o leitor encontra personagens inusitados preenchendo os ambientes da casa de vida.

livros para férias: Uma onda pequenina isabel minhós martins yara kono
Escritora: Isabel Minhós Martins
Ilustradora: Yara Kono
Editora: SESI-SP

Uma onda pequenina

O mar é cheio de encantos, mas pode dar muito medo também. Nessa história, um menino se vê diante de um grande temor, e para superá-lo vai precisar da ajuda do leitor. Quem vai se encher de coragem e embarcar nessa?