Os bastidores da embalagem do Quindim: o processo criativo da artista Mariana Massarani

Conheça os bastidores do Clube Quindim

Temos muito orgulho de, todos os meses, entregarmos os melhores livros de literatura infantil embalados com arte e carinho para as crianças no Brasil. Nós, do Clube Quindim, queremos que elas tenham contato com a arte desde muito cedo. Por isso, tivemos um cuidado muito grande em cada detalhe nesse contato com a literatura, incluindo a embalagem dos livros, que também precisaria ser uma experiência estética. E convidamos a premiada ilustradora Mariana Massarani para fazer a estampa da embalagem do pacote de presente que a criança recebe todo mês.

Conheça um pouco do processo criativo da Mariana para a estampa da embalagem do Clube Quindim.

 

Estampa do Clube Quindim!

 

Tenho mania de desenhar desde bem pequena. O dia inteiro, em papéis, paredes e debaixo dos móveis para não levar bronca. Cadernos e livros escolares, roupa e pele (como é bom rabiscar com pilot no próprio corpo e no dos irmãos), nada escapa da minha sanha.

Minha avó Zenaide leu Reinações de Narizinho para mim, onde ouvi falar no rinoceronte Quindim pela primeira vez!

Muitos anos depois, virei ilustradora de jornal e de livro. Um dia aprendi a fazer estampas e cheguei ao nirvana total!  Estampa se chama também desenho de superfície. Cobrir tudo que se pode com os desenhos da gente é bom demais.

Geralmente, quando vou bolar qualquer desenho, faço esboços a lápis em blocos de papel, guardanapos etc…  Pode ser enquanto espero num consultório, em pé no metrô e até no meio da noite. Depois passo a limpo, escaneio e trabalho do computador.

Foi assim com a estampa do Quindim, mas quem deu o ajuste fino no computador, caprichando muito, foi o designer Felipe Cavalcante.

Aí ao lado algumas imagens de como foi inventada essa estampa para o Quindim!

Conheça mais o trabalho da Mariana Massarani!

http://marianamassarani.blogspot.com.br

http://capaduraemcingapura.blogspot.com.br

https://www.instagram.com/marianamassarani/

https://www.instagram.com/tatuidesign/

 

 

Mariana Massarani nasceu no Rio de Janeiro, Brasil, em 1963, e é uma premiada ilustradora e escritora. Já ilustrou livros de grandes escritores brasileiros como Ruth Rocha, Ana Maria Machado, Roger Mello, Adriana Falcão. Também escreveu e ilustrou vários livros como: Victor e o jacaré; Marieta Julieta Raimunda da Selva Amazônica da Silva e Sousa; Banho!; Adamastor, o pangaréAula de surfe; Salão Jaqueline; Quando Pedro tinha nove anos Os mergulhadores. Tem também cinco livros digitais disponíveis nas AppStores de todo o mundo: Chapeuzinho Vermelho, Os três porquinhos, Mistureba, Arrepio! e A princesa e o sapo. Ganhou o Prêmio Jabuti de Literatura em 1997 e 2003, na categoria ilustração de livros infantis e juvenis, e seu trabalho já foi exposto e incluído em catálogos e em mostras de ilustração nacionais e internacionais. Gosta de combinar desenhos, pinturas e colagens em suas ilustrações.

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *